Há exatos 15 anos, a Globo estreava a novela "Passione", de autoria de Silvio de Abreu e com Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes nos papéis principais. Hoje envolvido em polêmica com Bella Campos no bastidor de "Vale Tudo", Cauã Reymond retornava ao horário nobre após pouco mais de um ano - atuou em "A Favorita".
Com cenas gravadas na Itália e em São Paulo, "Passione" viu o ator se afastar das gravações por conta de uma cirurgia no quadril. Quem também passou por uma cirurgia durante os trabalhos foi Cleyde Yáconis, após fratura do fêmur. Esse seria o último trabalho da artista que morreria em abril de 2013, aos 89 anos - a veterana ficou internada por cerca de seis meses devido a uma isquemia.
Mas voltando à história em si, você se lembra que o final de "Passione" guarda duas semelhanças com o último capítulo de "Vale Tudo", atualmente exibindo sua nova versão na faixa das nove? Se não lembra, o Purepeople te conta.
+ por que 'A Viagem' foi acusada de provocar atitude extrema de adolescentes?
Entre os grandes mistérios das novelas brasileiras estão "quem matou Salomão Ayala" (em "O Astro") e "quem matou Odete Roitman?" (em "Vale Tudo"). Já se sabe que Leila não será a assassina da vilã, como foi em 1988 e a autora, Manuela Dias, já tem dado algumas dicas de quem pode assumir o papel de criminoso nessa segunda versão.
Em "Passione", um outro "quem matou?" também movimentou a trama. No caso, o morto era Saulo (Werner Schünemann), filho de Bete (Fernanda Montenegro). E Saulo foi assassinado pela vilã Clara (Mariana Ximenes), assassina também de Eugênio (Mauro Mendonça). Aliás, a enfermeira teve a ajuda de Fred (Reynaldo Gianecchini) em ambos os crimes.
O segundo ponto que liga as duas novelas foi a fuga do país. Sim, Clara conseguiu deixar o Brasil após assaltar uma cantina, fazer uma refém e ser dada como morta quando um corpo foi encontrado carbonizado em um carro (na verdade era o da jovem capturada pela víbora).
Já em "Vale Tudo", a emblemática fuga com direito a uma "banana" foi de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ao lado de... Leila (Cássia Kis). O gesto irônico, aliás, também já foi visto em "Mania de Você".
player2